Home Page American Government Reference Desk Shopping Special Collections About Us Contribute



Escort, Inc.








GM Icons
By accessing/using The Crittenden Automotive Library/CarsAndRacingStuff.com, you signify your agreement with the Terms of Use on our Legal Information page. Our Privacy Policy is also available there.

Entenda o som automotivo


Entenda o som automotivo

RDigital
August 9, 2013


Autor: RDigital

Na hora de montar o som do nosso carro compramos cornetas, alto falantes, tweeter, subwoofer e tudo o que está na lista. Mas, você já parou para entender o significado de cada peça da sua caixa? Se a resposta for não, criei esse artigo para sanar algumas dúvidas frequentes.

Se dividimos nosso som em partes, temos: unidade principal, alto-falantes, amplificadores e os cabos. A unidade principal é encarregada pela fonte do áudio. Podem ser rádios, DVD ou Cd Players, que devem ter saída de amplificadores para alimentar o alto falante naturalmente, ou saídas pré-amplificadas com um sinal de áudio de melhor qualidade para serem ligadas a um amplificador externo.

O alto falante em si é divido em três peças. O tweeter tem dimensão reduzida se comparado ao alto falante, mas serve para reproduzir as faixas de alta frequência. Para as frequências médias temos os mid-ranges e os woofers que são responsáveis por essa faixa e pelo tom grave do som.

Para abastecê-los e aumentar a potência, temos os amplificadores, que usam a bateria do carro como fonte de energia. Na hora de montar o som, não esqueça de ter uma extra para aguentar a potência. Para conhecer alguns tipos, acesse o site www.adrita.com.br e veja as opções. Lá também tem o resto dos equipamentos para montar uma caixa de som completa e demais acessórios para seu veículo.

Por fim, os cabos são divididos basicamente em alta corrente, baixa tensão e alta tensão. Cabos de alta corrente são responsáveis pelo fornecimento de energia elétrica ao amplificador. Agora que já conhece a função de cada peça, você pode ficar seguro na hora de escolher os melhores equipamentos para seu som automotivo sem gastar mais que o necessário.

Fonte do Artigo no Artigonal.com: http://www.artigonal.com/carros-artigos/entenda-o-som-automotivo-6715466.html

Perfil do Autor


This article is licensed under the Creative Commons Attribution-NoDerivs 3.0 License.




The Crittenden Automotive Library